O Celtic vive tempos conturbados. Quem o assume é o próprio técnico dos «bhoys», Gordon Strachan, confrontado com os nove golos sofridos pela sua equipa em apenas dois jogos.
Depois da goleada sofrida diante dos eslovacos do Artmedia Petrzalka (0-5), que praticamente o afasta da Liga dos Campeões, a equipa de Strachan começou mal o campeonato do seu país: diante do Motherwell, um hat-trick de John Hartson, antes do intervalo, parecia colocar o Celtic ao abrigo de surpresas, mas uma reacção dos visitados proporcionou uma impensável reviravolta (4-3), que só foi atenuada pelo golo de Beattie, ao cair do pano, para o definitivo 4-4.
Strachan, que sucedeu este Verão ao histórico Martin O¿Neill, foi categórico no final dos 90 minutos: «Como treinadores, quando a nossa equipa defende assim, temos vontade de desligar o jogo. Temos problemas por resolver. Mexemos na defesa em relação a quarta-feira, mas os resultados foram idênticos, por isso temos de arranjar outra solução». É capaz de não ser má ideia.
Resultados da 1ª jornada:
Motherwell-Celtic, 4-4
Dundee United-Aberdeen, 1-0
Falkirk-Inverness, 0-2
Hibernian-Dunfermline, 1-1
Kilmarnock-Hearts, 2-4
Rangers-Livingston (domingo)