José Mourinho ficou satisfeito com a conquista da Taça da Liga inglesa mas quer evitar a euforia antes de desafios importantes para o Chelsea. Os «blues» visitam o West Ham nesta quarta-feira, para a Premier League, e recebem o Paris Saint-Germain na próxima semana para a Liga dos Campeões.
 
«Com esta vitória na Taça da Liga não estamos no paraíso nem está tudo perfeito para nós nesta altura. Da mesma forma que não ficámos em pânico com um resultado negativo, temos de manter o equilíbrio nestas alturas. Temos um jogo muito difícil na quarta-feira e depois na Liga dos Campeões», lembrou o português.

«Queria matá-lo por ter quebrado as regras»
 
Para além de vencer o Tottenham para a Taça da Liga, o Chelsea viu o Manchester City sair derrotado do embate com o Liverpool. Desta forma, a formação londrina tem cinco pontos de vantagem sobre os ‘citizens’ e menos um jogo.
 
«Cinco pontos de vantagem na Premier League não é muito. Mas em competições como esta os resultados dos adversários diretos também conta. Podes fazer épocas fantásticas e não seres campeão porque outra equipa fez melhor que tu. Portanto, quando os nossos adversários diretos perdem pontos, isso é bom para nós», reconheceu Mourinho.
 
Durante a conferência de imprensa, o técnico luso garantiu a continuidade de John Terry. «Posso garantir que Terry vai ser jogador do Chelsea na próxima época. Ele vai ter o seu contrato.»
 
Petr Cech, por outro lado, tem o seu futuro em aberto. «Gostaria que ele ficasse mas a decisão é do Petr. Se ele disser que quer sair no Verão, irá garantir muito dinheiro, pois é um dos melhores guarda-redes do mundo», avisou Mourinho.