José Mourinho diz que não tentou convencer Luka Modric a trocar o Real Madrid pelo Chelsea, embora tenha conversado com o jogador nos últimos tempos. São declarações do treinador ao jornal croata «Sportske Novosti», final do jogo entre o Chelsea e o Olimpija Ljubljana, neste domingo.

«Não liguei ao Modric. Quer dizer, liguei, mas em privado, para saber como ele e a família estão. Eu aprecio muito as características dele, é um grande jogador. Mas não, não vem para o Chelsea, é jogador do Real Madrid e vai continuar a ser», disse o técnico dos blues, em declarações ao jornal croata.

O treinador português falou ainda dos empréstimos dos jovens croatas  Pašalić (19 anos) e Delač (21):  «O Pašalić é um grande jogador, é uma esperança para o futuro, temos grandes expectativas. Infelizmente, devido à papelada, ele não pode ficar connosco. Foi para Espanha [Elche] por empréstimo onde vai certamente evoluir. Estes meses vão passar rápido e rapidamente fará parte da nossa equipa novamente. Temos três guarda-redes fantásticos, mas neste momento não há espaço para o Delač. Por isso falámos com ele e vai ser emprestado a um bom clube para poder crescer.»