* em Londres

Tema do dia, para a imprensa inglesa, a proposta de renovação de contrato apresentada pelo Chelsea a Hazard, que passaria a fazer do belga o jogador mais bem pago do clube. Sem entrar em números, Mourinho confirmou as negociações em curso e não poupou elogios ao seu número 10: «Já é um grande jogador e temos esperança de que ainda possa subir patamares e ser um dos melhores da sua geração. É verdade que o Chelsea está a negociar um novo contrato e que ele já manifestou desejo de ficar. Por isso, mais mês menos mês, acredito que venha o novo contrato», assumiu.

Confrontado com algumas críticas que fez ao jogador na época passada, o técnico português não se desviou: «Tem havido uma grande evolução, que já se manifestou ao longo da última temporada. É um jogador muito mais desenvolvido do que aquele que conheci há um ano, no estágio de pré-temporada, na Ásia. Ele vivia só do talento natural, mas foi ganhando noções táticas e coletivas importantes e ainda é novo. Repito, pode ser um dos melhores, e ficamos contentes por ele achar que está no sítio certo para continuar a crescer», frisou.

Já a um pedido de comparação entre Zidane e Hazard, Mourinho respondeu com um sorriso: «Há um ponto que os distingue logo, que é o tamanho, por aí o Eden terá de crescer. Mas é bom que tenha esse nível de ambição», concluiu.