O Chelsea e o Liverpool encontraram-se esta madrugada, na Califórnia, num jogo que ficou marcado pela entrada dura de Fàbregas sobre Ragnar Klavan e que valeu a expulsão ao espanhol.

Logo a seguir à falta, o Twitter do Chelsea reagiu à expulsão, considerando o lance «um pouco duro». No final da partida, Fàbregas procurou o defesa dos «Reds» para lhe pedir, pessoalmente, desculpa e António Conte, treinador do clube londrino, desculpou o seu jogador.

«Sinto muito. Lamento por ele e pelo jogador do Liverpool. Neste período, é fácil chegar tarde numa disputa de bola. Eu sei que o Fàbregas é um bom homem e um bom menino e ele não é o tipo de jogador para ter esta situação. Lamento por ele e pelo jogador do Liverpool», frisou o técnico.

Jurgen Kloop também comentou a expulsão do espanhol, confirmando que Fàbregas se dirigiu ao balneário do Liverpool para pedir desculpa.

«É cartão vermelho. Ele veio ter connosco no balneário e disse que estava arrependido. Chegou tarde ao lance, claro. Às vezes na vida, se chegas demasiado tarde recebes um cartão vermelho, especialmente no futebol», explicou o treinador alemão.

Contudo o treinador alemão afirmou que a sua maior preocupação era com Marko Grujic, que também saiu lesionado da partida.

«O maior problema para mim, neste momento, é que o Marko Grujic está no hospital e não se lembra de nada. Isso não é muito bom. Esperemos que não seja muito grave. As lesões nestes jogos de pré-época são o maior problema, obviamente», disse o técnico do Liverpool.

O Chelsea venceu o Liverpool, por 1-0, graças ao golo de Gary Cahill, num encontro a contar para Internacional Champions Cup.