Cristiano recebeu nesta segunda-feira a nota de culpa do P. Ferreira e, apesar de ter admitido que errou ao falhar o início da pré-temporada, recordou que não esteve incontactável.
«Deveriam ter ligado, se estavam tão preocupados», disse o avançado brasileiro, citado pela Agência Lusa. «Tive problemas para resolver no Brasil, mas já me apresentei no clube e estou à disposição do treinador. Sei que errei e eles [dirigentes] é que sabem se o melhor será multar-me», comentou.
O jogador tem agora dez dias úteis para apresentar a defesa sobre o atraso de mais de duas semanas, mas não está disposto a entrar em conflito com a direcção, até porque tem mais um ano de contrato com o clube da Mata Real. «Tive muitas propostas em Portugal e no estrangeiro, mas as coisas não vingaram. Paciência. Estou de cabeça tranquila e com pensamento só no P. Ferreira», contou.
Cristiano apresentou-se em Paços de Ferreira no dia em que a equipa viajou para Chisinau, na Moldávia, para defrontar o Zimbru na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Não fez parte dos eleitos, mas espera vir a fazer. «O treinador Paulo Sérgio disse-me que conta comigo e eu disse-lhe que serei mais um para ajudar», garantiu.