Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, confirmou que Cristiano Ronaldo não vai jogar nas próximas semanas para que possa recuperar totalmente. Depois disso, e para além de abordar ainda a saída de Xabi Alonso para o Bayern de Munique, o italiano deixou um recado a quem quer sai por «dinheiro».

«Está bem, mas preferimos deixa-lo de fora esta semana e as duas próximas para que possa recuperar totalmente e voltar a estar em ótimas condições físicas para preparar o jogo frente ao Atlético de Madrid e para a Champions», explicou o técnico quanto à situação do português.

O treinador considerou que Xabi Alonso foi essencial para a conquista da Liga dos Campeões e da Taça do Rei, na temporada passada, mas acredita que o lugar fica bem entregue a Toni Kroos: «O Alonso foi um jogador muito importante no ano passado para ganhar títulos. Agora temos essa posição bem coberta pelo Kroos, que está a trabalhar bem, e com o Illarramendi, que pode ser muito útil esta temporada», afirmou.

«Foi uma surpresa porque estava tudo tranquilo e acabou por decidir de outra forma. Respeitamos. O Alonso é uma pessoa muito honesta com o Real Madrid e consigo mesmo.», acrescentou.

«Cada situação é diferente, pode ser que o jogador não goste de concorrência ou queira ganhar mais dinheiro. Se quer sair eu defendo que deve sair, porque se não tem motivação para ficar na melhor equipa do mundo, pode sair. Por motivação, como Alonso, entendo. Por dinheiro, ou porque não gosta da concorrência é diferente.», afirmou Ancelotti em conferencia de imprensa.