A saída de Ronaldinho Gaúcho do Atlético Mineiro pode estar para breve. Jô, avançado do emblema brasileiro, revelou que o companheiro se despediu de todos no final do jogo frente ao Lanús, partida que ditou a conquista da primeira Supertaça Sul-Americana do clube.

« Ele despediu-se praticamente de todos, mas ainda não é oficial. Nós estamos à espera, ainda há um pouco de esperança, mas tudo indica que ele não vai ficar. Não jogou porque estava dispensado, mas pela maneira como se despediu na quarta-feira, tudo indica que foi o último jogo dele, mas temos de esperar para saber se é, ou não, oficial. », disse Jô, no final do jogo frente ao Sport, em Recife.

Ronaldinho, 34 anos, era uma das estrelas que iria fazer parte do jogo de despedida de Deco, na sexta-feira passada, no Estádio do Dragão. No entanto, o médio perdeu o voo e acabou por não jogar quer em Portugal, quer no Recife, tendo agora de se justificar perante o presidente do clube.

No jogo contra o Lanús, o internacional brasileiro foi substituído na segunda parte e, à saída do relvado, abraçou todos os colegas de equipa e fez gestos de despedida para os adeptos. 

Em quase três anos ao serviço do clube Ronaldinho conquistou o Campeonato Mineiro (2012  e 2013), a Taça Libertadores (2013) e, este ano, a Supertaça Sul-Americana.