Declarações do treinador do Desportivo das Aves, José Mota, na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após a derrota por 1-0 ante o Boavista, em jogo da sétima jornada da Liga:

«Jogadores com grande disponibilidade, mas pouca qualidade. Ambos os conjuntos podiam fazer mais e melhor. Onde estava a bola, estava o adversário. Foi difícil fazer posse de bola, criar lances de perigo.»

«É extremamente difícil jogar no Bessa. Acabámos por perder num autogolo. Justo seria o empate. Tivemos uma boa oportunidade, o Boavista teve uma boa oportunidade, mas houve pouca eficácia.»

«Pretendíamos fazer pontos. Claro que, em termos de alterações, não consegui fazer, precisamente pelas limitações do Vítor Gomes e do Rúben, duas substituições forçadas e acabámos por ter dificuldade, quando estávamos a perder, para mudar o rumo do jogo.»

VÍDEO: o resumo do Boavista-Desp. Aves

«Há situações que não consigo entender. O Rúben, quando se lesiona naquele lance na primeira parte, o porquê de o central do Boavista [ndr: Gonçalo Cardoso] não ser expulso. O critério é vermelho direto. Depois, uma situação de dúvida na primeira parte, num lance de grande penalidade. Por isso temos o VAR, para ajuizar melhor. Temos sido penalizados pelo VAR e, neste caso, só há penalizações para alguns clubes. No mínimo, se têm dúvida, que vá ver.»

«Vivi uma situação inédita. Quando aqui chego, tenho uma constituição da equipa do Boavista. Entretanto, falo com os jogadores sobre essa constituição. Passados 15 minutos, tenho uma outra constituição da equipa, com um outro interveniente no onze. E, passados 15 minutos, meia hora, tenho outra constituição. Antes do jogo começar tenho três constituições. Fiquei perplexo, achava que isso não era permitido. Depois, ao intervalo, outra. Um dos jogadores que iria ser titular, acaba por ter de sair do banco de suplentes, supostamente por indisposição [ndr: Mateus]. Não sei se é possível, nunca vivi este tipo de situação. Vou aguardar a ver o que vai acontecer.»

A crónica do Boavista-Desp. Aves

«O Desp. Aves tem capacidade para fazer mais e melhor fora. Se retirarmos as equipas que lutam pelo título, as outras fazem mais pontos em casa do que fora. Queremos melhorar essa forma de estar. Não viemos aqui jogar pelo ponto, mas o empate seria bom. Era o primeiro ponto fora e é fator de motivação para o campeonato. Mas vamos melhorar nos jogos fora.»

«Em relação ao Defendi, estava convocado, não estava na ficha de jogo. Teve um problema físico, que fez com que não atuasse hoje.»