A Comissão de Instrutores da Liga abriu um auto de flagrante delito a Samaris, jogador do Benfica, com base num lance ocorrido no jogo com o Sp. Braga, da Taça da Liga.

Conforme está regulamentado, o caso é aberto pela Comissão de Instrutores da Liga, que entendeu existirem motivos para avaliar uma possível infração disciplinar, e é remetida agora para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que reúne às terças-feiras, e a quem cabe a tarefa de decidir entre uma punição ao jogador ou o arquivamento do caso.

Recorde-se que Samaris esteve envolvido em dois lances polémicos no jogo com o Sp. Braga: primeiro ao agarrar João Teixeira pelo pescoço, após ter cometido falta, e depois ao desentender-se com Paulinho logo após o apito final.

Nesta última situação o grego acabou (tal como Paulinho) por ser sancionado com o cartão amarelo pelo árbitro Bruno Esteves, que presumivelmente será ouvido agora pelo Conselho de Disciplina, no âmbito do proceso, para dar conta daquilo que viu no relvado.

De referir ainda que o jogo entre Benfica e Sporting de Braga, disputado na passada quarta-feira, não teve vídeoárbitro, uma vez que tratava-se da Taça da Liga.