Já se sabe que na NBA é tudo em grande, mas às vezes ainda conseguem surpreender-nos com as proporções. É o caso das compras alimentares de Robert Sacre e Chris Kaman, dos Los Angeles Lakers, que, em conjunto com o preparador físico Tim DiFrancesco, compraram uma vaca para comer.

A recomendação foi do próprio Tim DiFrancesco, que considera que comer carne de bovinos alimentados de forma correta é benéfico para o corpo do desportista. Por isso, encontraram uma quinta que cumpria os requisitos e compraram uma vaca de 180 quilos. Kaman ficou com 90 quilos de carne, Sacre com 45 e DiFrancesco com outros 45.

Sacre conta que o problema foi depois ter onde guardar a carne. «Tive que comprar uma arca congeladora. Gastei mais de 1300 euros, entre a vaca e o frigorífico, mas valeu a pena. Sinto-me mais saudável e com mais energia», explica o atleta.

Graças a esta compra, Kaman voltou a comer carne bovina. «Há seis anos que não comia carne de vaca. Só comia carne de animais que caçava porque não gosto da forma como alimentam os animais, cheios de hormonas. Acabava tudo dentro do nosso corpo».