FIGURA: Dyego Sousa
Esbanjou classe. Mesmo vigiado sempre de perto, o brasileiro jogou de forma refinada e com bom toque de bola. Livrou-se das marcações apertadas com mestria quando teve de recuar para ir buscar jogo e na área foi letal na única oportunidade de que dispôs. Golo logo aos três minutos com um golpe de cabeça perfeito. Os números a temporada que Dyego Sousa está a fazer. 17.º golo da temporada para o avançado do Sp. Braga. Merecia mais.

MOMENTO: entrada triunfal de Dyego (3m)
A bola não precisou de rolar muito tempo para o Sp. Braga a fazer chegar até ao destino final. João Novais tirou as medidas e pôs a excelência do seu pé direito a funcionar, cruzando para o coração da área. Dyego foi dono e senhor do espaço, nas alturas cabeceou para o fundo das redes assinando uma entrada triunfal dos arsenalistas.

NEGATIVO: Wilson Eduardo
Esteve perdulário na finalização. Apareceu na cara de Renan por mais do que uma vez, com movimentações vertiginosas, o que merece destaque pela positiva. Mas na hora de visar a baliza esteve francamente mal, sendo que podia ter outro aproveitamento.

OUTROS DESTAQUES

Claudemir
O elemento aglutinador do futebol do Sp. Braga. Seja qual for o parceiro do miolo, e esta quarta-feira até se estreou com Ryller ao lado, o brasileiro sabe estar no meio campo, lê o jogo como ninguém e dá qualidade á construção de jogo da equipa de Abel com uma qualidade assinalável. Trabalho invisível enorme a manter o equilíbrio da equipa.

João Novais
Cruzamento finamente calibrado para o golo de Dyego no decorrer do terceiro minuto de jogo. Ainda festejou no reatar do encontro, com um cabeceamento fulminante, mas o golo foi anulado. Tabelinha deliciosa à passagem da meia hora com Sequeira, de calcanhar a demonstrar a sua qualidade. Pôs as luvas de Renan em chamas na cobrança de um livre a um quarto de hora do fim.

Sequeira
Alta rotação no corredor esquerdo do conjunto bracarense. O lateral cresce a cada jogo e esta noite voltou a estar em bom plano, até sair diminuído fisicamente. Não comprometeu defensivamente e é uma das armas deste Sp. Braga pela amplitude que dá a equipa. Os seus cruzamentos no lado canhoto são uma das armas da equipa.