Carlos Queiroz falou do campeonato nacional em entrevista ao Maisfutebol e à TVI, disse vai ser renhido e elogiou muito o Sporting, que considerou estar no caminho certo. Pelo meio disse também que Nani tomou uma boa decisão.

Como é que está a ver o campeonato nacional?
Renhido. Acho que este campeonato vai ser renhido. O Benfica tomou alguma vantagem, mas vejo um FC Porto forte e um Sporting estável, inovador, crente. Uma coisa que há muitos anos não havia no Sporting. O Sporting finalmente começou a aprender a lição.

Como assim?
Há uma pergunta que eu faço sempre: por que é que alguns clubes ganham mais do que outros? Por que é que alguns treinadores ganham mais do que outros? Acho que o Sporting finalmente perguntou-se por que é que o FC Porto ganha mais do que os outros e começou a trazer essa estabilidade, solidariedade e solidez, que não tinha há muitos anos, para dentro. O Sporting vai ser uma equipa irreverente, que vai começar a apresentar resultados e a aproximar-se dos rivais. Por isso sinto que este campeonato vai dar muito que falar.

Como viu o regresso do Nani ao Sporting?
O Nani vai trazer uma mais-valia a esta irreverência e solidez que o Sporting começa a representar. Acho que a vinda do Nani foi uma boa decisão: não só para o clube como para o próprio Nani. Ele precisava deste desafio. Vai ser bom para ele se afirmar e tenho a certeza que no final da época vai acontecer uma de duas coisas: ou ele opta pelo sentimento e por ficar no Sporting, ou a prestação dele vai voltar a levá-lo para um grande clube estrangeiro.