Trata-se de uma constatação surpreendente e provavelmente muito inquietante para «nuestros hermanos» mas não há até agora nenhuma equipa espanhola apurada para os quartos-de-final das duas competições europeias. A única formação que poderá salvar a honra do convento daquele que muitos ainda consideram o melhor campeonato do mundo poderá ser o Villarreal.
A equipa onde joga o ex-benfiquista Armando teve de adiar a primeira-mão da eliminatória frente ao Steaua Bucareste devido ao mau tempo, apenas jogou esse jogo na passada quarta-feira, e adiou o encontro da segunda-mão, que supostamente se teria realizado ontem, para o próximo domingo. Resta dizer que o Villarreal empatou a zero na primeira-mão em Bucareste.
As outras quatro equipas que ainda estavam presentes em prova, de resto, foram todas eliminadas. O Real Madrid e o Barcelona caíram na Liga dos Campeões aos pés de Juventus e Chelsea, enquanto o Sevilha (de Makukula) e o Saragoça foram eliminados da Taça UEFA por Parma e Áustria de Viena, respectivamente.