Um tribunal de Barcelona ordenou a suspensão imediata na televisão de um anúncio da plataforma defensora das selecções catalãs protagonizado por crianças, por considerar que o mesmo poderia fomentar «comportamentos discriminatórios» entre os menores, provocando «danos e prejuízos» de «difícil restauração».
Na notícia do jornal espanhol elmundo.es pode ler-se que um juiz do Contencioso Administrativa número 9 de Barcelona respondeu afirmativamente à queixa apresentada por Cidadãs da Catalunha, considerando que «ocorrem razões de urgência que aconselham à suspensão da emissão» do spot que coloca as como o público alvo.
No anúncio aparece um grupo de crianças, uma delas com uma camisola igual à da selecção espanhola, que não desejam jogar com outro menino porque este tem uma camisola da selecção catalã vestida. A reacção dos restantes miúdos é tirarem as camisolas e jogarem de tronco nú. «Poderia fomentar entre as crianças comportamentos discriminatórios quando o desporto não feito para um ou outro tipo de camisola», declarou o juiz que tomou a decisão, devido ao impacto que o futebol tem principalmente nas crianças que iriam visionar o anúncio.