O Valência perdeu este domingo em casa do Sevilha e acabou por ficar mais longe do líder Barcelona (que tinha empatado ontem) à passagem da 30ª jornada da liga espanhola.
Miguel jogou os 90 minutos e Hugo Viana entrou em campo aos 79 para o lugar de Jorge López. O golo decisivo foi marcado por Jordi já em tempo de compensação.
O jogo foi sendo dominado pelo Sevilha a partir do apito inicial e só no segundo tempo o valência conseguiu equilibrar a partida.
Ao minuto 74 aconteceu o primeiro de dois lances decisivos para o encontro com uma jogada de Saviola, que furou por entre a área visitante, a ser travada em falta por Ayala. Penalty a favor do Sevilha e expulsão do argentino do Valência.
Jordi foi chamado a converter o penalty, mas falhou.
O jogo continuou assim empatado, mas o Sevilha aproveitou a vantagem numérica para não mais dar um minuto de descanso à equipa dos portgueses.
A pressão da equipa da casa obteve frutos já na compensação da partida, com Jordi a redimir-se do penalty falhado e a dar os três pontos aos andaluzes num confronto directo na luta europeia.
Com este resultado o Sevilha colocou-se a apenas dois pontos de distância do Valência, que fica agora com o quatro lugar quer dá acesso à Liga dos Campeões à mercê de mais algum resultado negativo.
Em Vigo, o Maiorca de Nunes perdeu por 0-2 com o Celta. O jogador português jogou os 90 minutos e teve a sua oportunidade para marcar um golo aos 32 minutos, mas o cabeceamento do defesa ex-Braga foi detido por Pinto.
Resultados e marcadores da 30ª jornada:
Este domingo

Celta de Vigo-Maiorca, 2-0
(P. Contreras, 7; F. Baiano, 20)
Espanhol-Alavés, 0-0
Getafe-Real Sociedad, 2-1
(M. Pernia, 19; D. Guiza, 54) (M. González, 45)
Racing Santander-Zaragoça, 0-0
Sevilha-Valência, 1-0
(Jordi, 90)
Real Madrid-Deportivo Corunha (mais tarde)
Cádiz-At. Madrid (mais tarde)
Sábado
Villarreal-Bétis, 1-2
(Sorin, 79m)(Robert, 11m e 23m)
Málaga-Barcelona, 0-0
Athletic Bilbao-Osasuna, 1-0