Baltemar Brito ao Futebol Brasil: «Mourinho vai dar a volta por cima»

Antigo adjunto do «Special One» no FC Porto e no Chelsea

Por Germano Almeida       27 de Dezembro de 2012 às 00:16
Baltemar Brito ao Futebol Brasil: «Mourinho vai dar a volta por cima»
Baltemar Brito é o atual treinador do Grêmio Osasco, um pequeno clube, com apenas cinco anos de existência, dos arredores de São Paulo.
Depois de vários anos passados em Portugal, como jogador e como treinador (com passagens rápidas por Inglaterra e pelo Médio Oriente), Baltemar Brito regressou ao Brasil e está focado em lançar o seu Grêmio Osasco na divisão principal do Campeonato Paulista.
Por enquanto, este jovem clube está ainda no segundo escalão do campeonato estadual paulista, contando com um plantel muito jovem, baseado na formação, e alguns jogadores experientes como o ex-portista Maciel ou o central Hugo Alcântara (ex-V. Setúbal, Belenenses, Leiria e Académica).
Aos 60 anos, Baltemar Brito deixou ligações muito fortes a Portugal. Foram mais de três décadas de vivências, desde que, em 1974, ingressou no V. Guimarães, como jogador.
«Vim passar o Natal e o Ano Novo a Portugal, porque deixei tudo cá. Toda a minha vida está em Portugal, mas foi tempo de regressar ao Brasil e nos últimos tempos as minhas atenções estão todas no Grêmio Osasco, no futebol paulista e no Brasil», explica Baltermar Brito.
Em entrevista ao Futebol Brasil, o antigo adjunto de José Mourinho mostra-se convicto de que o treinador do Real Madrid vai «sair por cima».
«O Zé é único, é um treinador com imensas qualidades. Para ser franco, fica difícil explicar o que está acontecendo com ele. Acho que o Mundo todo está admirado com o que se tem passado com o Mourinho no Real Madrid», admite Baltermar.
«Sempre quis voltar a Inglaterra»
O atual treinador do Grêmio Osasco foi adjunto de Mourinho no FC Porto e no Chelsea. Juntos, festejaram grandes conquistas, como o título europeu de 2004, a Taça UEFA de 2003, títulos ingleses, tantas outras coisas... «Foram tempos inesquecíveis. Aprendi muito com o Zé. Ele sempre foi um treinador de topo e continuará a sê-lo, estou certo».
No Real Madrid ou noutro clube qualquer, Baltermar Brito está convicto de que «José Mourinho vai voltar a vencer». «Se for no Real, tanto melhor, porque é onde ele está. Mas pode ser noutro sítio qualquer: para onde o Zé vai, há triunfo pela certa. Sempre foi assim!
Leia também:
«Há crise de jovens talentos no Brasil», diz Baltemar

TAGS:   Brasil   Espanha   Baltemar   Mourinho   Cima  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT