Surpresa total no Santiago Bernabéu, O Real Madrid perdeu com o Bétis de Sevilha, por 1-0, na estreia de Cristiano Ronaldo na liga desta época. Um golo de Sanabria, em tempo de compensação, deu os três pontos à equipa verde e branca.

O primeiro sinal de perigo até surgiu pelo Bétis, num contra-ataque finalizado por Sanabria, aos quatro minutos. Valeu Carvajal, na pequena área, a evitar o golo num corte com o pé.

Reagiu o Real Madrid, de forma progressiva, com cinco cantos no primeiro quarto de hora, perante uma defesa intransponível do lado dos sevilhanos – um espelho, de resto, da postura coesa que a equipa visitante evidenciaria ao longo do jogo.

No regresso, Ronaldo tentou fazer das suas aos dez minutos, mas o desvio de calcanhar esbarrou nos jogadores do Bétis. As oportunidades suceder-se-iam, mas sem êxito. Seguiu-se Modric, a rematar à malha lateral após uma arrancada no meio campo defensivo e a falhar, pouco depois, num desvio de primeira na área (23m). Perto do intervalo, foi Isco a ver Adán negar o golo e a iniciar uma noite de pesadelo para os homens da frente dos merengues.

Pelo meio, o Bétis foi afoito a sair para o ataque sempre que possível, incomodando a organização defensiva do Real Madrid. Num disparate de Carvajal, Fabián Ruiz viu Navas fazer, a uma mão, uma das defesas da noite.

No recomeço, um Real Madrid predisposto a marcar, mas com as mesmas dificuldades em derrubar a retaguarda sevilhana. Ou isso, ou a ineficácia, demonstrada num desvio de Ronaldo na área (51m) – a bola saiu muito por cima – e num toque de Carvajal a cruzamento de Ronaldo, em que a bola beijou o poste, aos 56 minutos. Pouco depois, novamente Adán, a negar o golo num remate de meia distância de Kroos.

Zidane via o tempo escassear e colocou a carne toda no assador: Asensio, Mayoral e Lucas Vázquez. De nada valeram as alterações e o povoamento atacante do Real Madrid no meio campo contrário. Não deu de canto, em cruzamentos, cabeceamentos, remates dentro ou fora da área.

Surgiria o golo do outro lado, já em tempo de compensação. Surpresa e escândalo total no Santiago Bernabéu, que ainda foi ensaiado: Sanabria, em cima dos 90 minutos, marcou em fora de jogo. Respiravam de (algum) alívio os adeptos madrilenos. Contudo, por escassos instantes.

No segundo minuto de compensação, a cruzamento de Barragán, Sanabria cabeceou solto na área, bateu Navas e colocou o Real Madrid em maus lençóis. São já sete os pontos de desvantagem para o líder Barcelona, ao fim de cinco jogos.

Nem com Ronaldo as coisas melhoraram. O Bétis sai de Madrid com os três pontos e ultrapassa (!) os merengues na classificação.