O Real Madrid goleou nesta terça-feira o Elche, por 5-1, com quatro golos de Cristiano Ronaldo. O português entrou mal no encontro, cometendo uma grande penalidade, mas brilhou com intensidade até final.

Carlo Ancelotti apresentou um onze com algumas novidades.  Keylor Navas assumiu a baliza merengue, substituindo Iker Casillas. Ronaldo foi titular, ao contrário Modric ou Benzema. O Real, aliás, entrou em campo sem um ponta-de-lança fixo.

Ronaldo cometeu um erro à passagem do primeiro quarto-de-hora, dominando a bola na sua área mas deixando-se antecipar por um adversário. Quando o português procurou tocar no esférico, acertou no jogador do Elche. Grande penalidade convertida por Edu Albacar.

«Protestei na altura mas era grande penalidade sim. Foi uma boa decisão do árbitro», disse o português no final do encontro.

A vantagem da formação visitante durou pouco, ainda assim. Minutos mais tarde, James Rodriguez surgiu no flanco direito e cruzou para a cabeça de Gareth Bale, que fez o empate.

A reviravolta chegou no pé direito de Cristiano Ronaldo, na cobrança de outra grande penalidade. Bastantes dúvidas, de qualquer forma, a suposta falta sofrida por Marcelo na área do Elche.

Seria Marcelo, logo depois, a abrir caminho para o segundo golo do português. Cruzamento largo na esquerda e CR7 a responder com um belo movimento da cabeça. Imparável.

Ao intervalo, o Real Madrid vencia o Elche por 3-1, com dois golos de Cristiano Ronaldo e um de Gareth Bale.

Na etapa complementar, o internacional luso foi à procura do hat-trick. Jogando a um ritmo mais baixo, a formação merengue continuou por cima do adversário e CR7 viria a beneficiar de outra grande penalidade. Ao minuto 80, Ronaldo marcou o seu terceiro golo.

Não seria o último tento. Já no período de descontos, Gareth Bale lançou Cristiano Ronaldo na grande área e este finalizou com classe. Grande noite!