O Barcelona aumentou a vantagem na liderança da Liga espanhola ao vencer o Deportivo da Corunha por 4-0 neste domingo para a 16ª jornada da Liga espanhola. Luis Suárez e Paulinho marcaram dois golos cada um no triunfo que deixa os catalães com seis pontos de vantagem sobre o segundo, que é agora o At. Madrid, depois da derrota do Valência no sábado.

Nelson Semedo ficou de fora das opções de Ernesto Valverde e André Gomes começou no banco, entrando aos 56 minutos para o lugar de Iniesta.

O primeiro golo do jogo foi apontado por Luis Suarez aos 29 minutos, a passe de Messi. O argentino voltou a ser protagonista no segundo golo, num primeiro remate em que Paulinho aproveitou o ressalto para fazer o segundo, aos 41 minutos.

Ainda antes do intervalo o Barcelona ficou a reclamar mais um golo, de Suárez, mas o árbitro considerou que a bola não entrou. Mas o bis do uruguaio chegou aos 47 minutos, a cruzamento de Sergi Roberto.

Aos 75 foi a vez de Paulinho apontar o segundo para a sua conta. Pelo meio ainda houve tempo para Messi desperdiçar uma grande penalidade, aos 70 minutos, num remate que o guarda-redes do Depor defendeu.

O Corunha segue em zona perigosa, três pontos acima da linha de água.

Resultados e classificação da Liga espanhola