Luis Suárez deu nesta terça-feira a primeira conferência de imprensa como jogador do Barcelona sendo apresentadio à comunicação social na sala de imprensa do Camp Nou pelo vice-presidente desportivo do Barcelona, Jordi Mestre, e pelo diretor desportivo do BArça, Andoni Zubizarreta.

O vice-presidente desportivo do clube catalão confirmou que Suárez foi contratado ao Liverpool pelos valores já adiantados de 81 milhões de euros e que o novo nº9 «culé» terá uma cláusula de rescisão de «200 milhões de euros». Mestre frisou as «negociações duras» com o Liverpool para destacar que o Barça conseguiu baixar o preço da cláusula de rescisão que o uruguaio tinha de 94 milhões de euros.

Para o sucesso da transferência contibuiu a vontade do jogador e o seu «sonho de jogar no Barcelona desde sempre». «Havia outras opções, mas quando o Barça apareceu não tive dúvidas», acrescentou o uruguaio sem revelar ao jornalista autor da pergunta se o Real Madrid esteve na corrida.

Em resposta ao estatuto de contratação-estrela, Suárez respondeu que  «as estrelas estão no céu» e que o Barcelona «já tem bons jogadores» dizendo-.se «preparado para jogar em qualquer posição do ataque», pois há Messi e Neymar com quem é preciso partilhar espaço.

Zubizarreta destacou que Suárez «completa a equipa» porque «não é só um goleador» e assumiu que o BArcelona «conta com Dani Alves» - jogador que ainda na véspera foi assobiado pelo sócios quando subiu ao relvado na apresentação da equipa.

Mestre não revelou quanto dnheiro pode ainda o Barça gastar para cumprir a regras do far-play financeiro da UEFA. O vicepresidente desportivo apenas disse que «para contratar será preciso vender».