Diego Simeone esclareceu o que quer dizer em relação às diferenças de competitividade do At. Madrid e os rivas Real e Barça. O treinador argentino explicou que a questão está em manter a equipa competitiva em tantos jogos que há no calendário.

A respeito do triunfo desta sexta-feira sobre o Real Madrid que garantiou a Supertaça de Espanha, Simeone referiu, como cita o jornal «As», que foi «mais uma final». «Das três que nos calharam com o Madrid ganh+amos duas. A da Champions era a mais importante, mas esta, face a um adversário tão grande, dá-nos energia para nos centrarmos no que vem aí, que é importante.»

Sobre a competição com Real Madrid e Barcelona: «Não tenho dúvidas de que o que se passa é que me expliquei mal ou que não me imterpretaram. A dois jogos ou a um todos temos hipóteses. Numa liga de 38 jornadas, o mesmo Barça, com uma temporada má, quase saiu campeão. E o Real MAdrid também. Se tivesse ganho ao Valencia ficava em primeiro. É muito difícil lutar durante tantas datas. Mas a um jogo somos competitivos.»

A respeito da expulsão: «Foi a ansiedade, os nervos. Peço desculpa. Na altura não estava a protestar. Mas, antes, sim.»