Três golos para o recorde. Leo Messi completou um hat-trick frente ao Sevilha e superou definitivamente a marca histórica de Telmo Zarra.

O Barcelona não sentiu dificuldades para golear a formação andaluz em Camp Nou, por 5-1. Neymar e Rakitic também balançaram as redes à guarda do português Beto, com Jordi Alba (na própria baliza) a marcar o tento de honra dos visitantes.

Messi abriu a contagem ao minuto 21, o Sevilha chegou ao empate mas os catalães resolveram a questão na etapa complementar. Neymar garantiu nova vantagem e Rakitic fez o 3-1, antes de nova entrada em cena do ator principal.

Mais dois golos de Leo Messi até ao apito final, para desespero de Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras, os três portugueses que estavam no onze do Sevilha.

O público local ainda acarinhou Piqué, titular neste sábado, e viu Luis Suárez saltar do banco de suplentes para contribuir ativamente para a goleada.

O Barcelona mantém a perseguição ao líder Real Madrid.

Eis o golo com que Leo Messi completou o seu hat-trick, estabelecendo o novo recorde na história da Liga espanhola. Não ficará por aqui, certamente.