Onze do «LEquipe» com quatro do Barça e quatro do Real Madrid

Lahm, Kompany e Ramires completam a equipa do ano do jornal francês

Por Redacção       27 de Dezembro de 2012 às 09:48
Onze do «LEquipe» com quatro do Barça e quatro do Real Madrid
O prestigiado jornal francês «LEquipe» anunciou esta quinta-feira o seu «onze do ano» com quatro jogadores do Barcelona e outros quatro do Real Madrid. O alemão Philipp Lahm (Bayern Munique), o belga Vincent Kompany (Manchester City) e o brasileiro Ramires (Chelsea) completam a equipa elegida pela redação do jornal.
O Barça está representado por Jordi Alba, Xavi, Iniesta e, como não podia deixar de ser, Lionel Messi. O Real Madrid, por seu lado, empresta a esta equipa Iker Casillas, Sergio Ramos, Xabi Alonso e, obviamente, Cristiano Ronaldo.
O jornal explica as suas opções entre as duas equipas espanholas porque «seis deles conservaram o título de campeões da Europa», enquanto «outros dois são os melhores do Mundo». Destaque ainda para a presença de Casillas que volta a fazer parte da equipa depois de há um ano ter perdido o lugar para o alemão Neuer. «Fenomenal sobre a linha, chega em plena maturidade aos 31 anos, mesmo que José Mourinho não pareça ter sempre a mesmo opinião», refere o jornal.
Quanto a Cristiano Ronaldo, o «LEquipe» destaca os seus 46 golos na liga espanhola, dez na Liga dos Campeões e outros três no Campeonato da Europa, antes de perguntar se isso será suficiente para o internacional português reclamar a Bola de Ouro. É que Messi, apesar de não ter ganho títulos coletivos, teve um ano excecional, com 91 golos em 2012.
O jornal francês destaca ainda a versatilidade de Ramires, o grande rendimento de Lahm num ano negro para o Bayern e para a seleção alemã e a contribuição de Kompany na estrutura que permitiu ao City vencer a Liga Premier.
Em relação ao onze de 2011, além de Neuer, ficam de fora os laterais brasileiros Dani Alves e Marcelo, o central sérvio Vidic e os espanhóis Piqué, Busquets e Da Silva. Os que repetem a presença são Xavi, Iniesta, Messi e Cristiano Ronaldo.

TAGS:   Espanha   França   Inglaterra   Internacional   Lequipe   Equipe   Ronaldo   Messi   Onze do Ano  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT