O confronto entre a Polónia e Portugal está cada vez mais próximo e Blaszczykowski confia que os polacos podem vencer Portugal e qualificarem-se para as meias-finais do Euro 2016.
 
«Portugal tem muitas individualidades , claro que isso nem sempre é bom no futebol porque é um desporto de equipa. E isso é a base da nossa força. Nós conhecemos o potencial de Portugal, há anos que têm uma seleção muito boa, mas nós também temos potencial e jogadores de classe mundial. Não somos inferiores», afirmou o médio em entrevista ao site da UEFA.
 
O último encontro entre Portugal e a Pólonia aconteceu em 2006, na fase de qualificação para o Euro 2008, e terminou com uma vitória poloca por 2-1. Jakub Blaszczykowski é o único sobrevivente desse jogo e lembra-se bem das emoções que se viveram na seleção.
 
«Ficámos euforicos. Na altura Portugal tinha uma grande equipa, com jogadores incríveis. Foi o nosso primeiro passo na qualificação para o Euro 2008, as nossas primeiras finais. Esse jogo foi um momento decisivo. Fez-nos acreditar em nós próprios e, como sabemos, conseguimos graças ao nosso grupo forte. Foi um momento de viragem para nós», relembra.
 
O internacional polaco falou também das emoções que os jogadores sentem antes do início dos jogos. «Claro que qualquer um pode falar em calma, mas é mais fácil falar que fazer. Eu tento sempre pensar positivo. Tento pensar que vou fazer o meu trabalho e marca. Quando temos força mental, isso mostra-se», finalizou.