Acompanhe o F.C. Porto-Académica AO MINUTO

André Villas-Boas faz cinco alterações na equipa, em relação ao onze que defrontou o venceu o CSKA Moscovo, para a Liga Europa. A mais surpreendente, talvez seja na baliza, onde Beto é, pela primeira vez esta época, titular num jogo do campeonato. Helton fica no banco, ele que era um dos totalistas da época. O outro é Rolando, que passa a ser, assim, o único totalista na Liga.

As outras alterações abarcam todos os sectores. Como se esperava, Alvaro e Maicon regressam à titularidade na defesa. No meio campo, outra surpresa. Villas-Boas faz descansar João Moutinho e devolve Belluschi à titularidade. Havia a expectativa sobre a possibilidade de Fernando ou Guarín não jogarem de início porque, se virem amarelo, não defrontam o Benfica, mas são os dois titulares.

Quem também vai iniciar o desafio é Silvestre Varela. O extremo português regressa ao onze no lugar que foi de James Rodríguez frente aos russos.

A Académica aposta numa equipa sem ponta-de-lança, entregando as despesas do ataque a Sougou e Diogo Valente. O ganês David Addy, emprestado pelo F.C. Porto, vai compor o flanco esquerdo, juntamente com Hélder Cabral.

Equipas oficiais:

F.C. PORTO: Beto; Fucile, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Belluschi, Fernando e Guarín; Hulk, Falcao e Silvestre Varela.

Suplentes: Helton, João Moutinho, Cristian Rodriguez, Mariano, Sereno, James e Ruben Micael.

ACADÉMICA: Peiser; Pedrinho, Berger, Luíz Nunes e Addy; Diogo Melo, Nuno Coelho, Hugo Morais e Hélder Cabral; Sougou e Diogo Valente.

Suplentes: Ricardo, Pape Sow, Carreno, Bischoff, Laionel, Grilo e Pedro Costa