O F.C. Porto remeteu para a UEFA, atrás da Federação Portuguesa de Futebol, uma exposição sobre os alegados comentários racistas de Nuno Lobo no Facebook.

O atual presidente da Associação de Futebol de Lisboa, que não exercia o cargo na altura, é acusado de, em fevereiro e abril de 2011, escrever comentários racistas em torno de Hulk.

Recorde-se que Nuno Lobo acusa Adelino Caldeira de agressão na tribunal durante o Estoril-F.C. Porto.

Na sequência da denúncia, o clube portista divulgou um comunicado a criticar alegadas expressões utilizadas pelo lisboeta na rede social. «Para mim foi o melhor em campo... Grande passe aquele para o segundo golo... o golo do macaco Hulk... HU HU HU HU. Não podíamos ter bananas no campo. Senão o incrível macaco comia-as.»

Nesta sexta-feira, segundo disse uma fonte do F.C. Porto à Agência Lusa, o emblema azul e branco enviou uma exposição para a UEFA sobre o tema. Para além disso, vai processar judicialmente Nuno Lobo por difamação, na sequência das suas declarações após o jogo no recinto do Estoril.

«Na altura do primeiro golo do Estoril, levei um murro, uma palmada forte nas costas que me projetou para a frente, até me amparar no muro da tribuna presidencial. Foi uma agressão do senhor Adelino Caldeira, não sei se com a mão fechada ou aberta», assegurou Nuno Lobo, na altura.

Além da exposição, o FC Porto anunciou ainda que vai processar judicialmente por difamação o presidente da AFL, na sequência das suas declarações no final do encontro de domingo.