Fábio está a par do interesse do Benfica e vê com bons olhos uma mudança para Portugal. O lateral brasileiro frisa que não está «ainda nada definido», mas só tem elogios para a equipa que poderá ser sua na próxima temporada.



«Conheço bem o Benfica, no Brasil acompanhava muitos jogos. Aliás, no Brasil toda a gente acompanha os jogos do Benfica. É uma boa equipa e seria muito bom para mim, não tenho dúvidas», afirmou o brasileiro, em declarações ao Maisfutebol.

O lateral está à espera que «a época termine para decidir definitivamente» o futuro. «Para já sei que se está a falar disso, mas ainda não está nada certo. Ainda não falei com ninguém sobre o Benfica, estou à espera que fique tudo certo», esclareceu.

O campeonato português também entusiasma Fábio. «Tenho passaporte português, falo a mesma língua. A adaptação seria muito fácil. Não ia haver problemas, penso eu. Portugal seria uma boa solução. Acompanho pouco da Liga porque aqui em Inglaterra não passa muito, mas conheço as equipas portuguesas, porque fazem sempre boa figura nas provas europeias», lembrou.

Rafael ao Maisfutebol: «Vamos ver se aguentamos a distância»

Aliás, ainda este ano Fábio encontrou o Benfica por duas vezes, na Liga dos Campeões. «Também os conheço por isso, não é? Foram dois jogos, tivemos de os estudar. Se o Benfica chegou aos quartos-de-final da Champions é uma boa equipa, de certeza», continuou.

Fábio está mesmo de partida do Manchester United. O irmão gémeo, Rafael, ficará em Old Trafford. Pela primeira vez na carreira os dois gémeos formados no Fluminense vão separar-se. Uma sensação estranha, admitiu Fábio ao nosso jornal.

«Vai ser difícil. Nunca ficamos separados e vai ser estranho. Mas nesta carreira é assim. Um dia tinha de acontecer. Mais tarde ou mais cedo ia acontecer isto porque no futebol não é fácil estarmos lado a lado sempre», concluiu.

A chegada de Fábio ao Benfica seria efetuada a título de empréstimo. Alex Ferguson já confirmou que o lateral será emprestado, frisando que será «provavelmente» a um clube português. O Benfica, claro.

Outra hipótese levantada foi a inclusão de Fábio numa eventual venda de Gaitán ao Manchester United, mas o ingresso do brasileiro no Benfica poderá mesmo fazer-se num negócio à parte.

Caso se confirme a contratação de Fábio, o Benfica ganha uma alternativa a Emerson para o lado esquerdo da defesa. Joan Capdevila termina contrato no final da época e o jovem Luís Martins pouco contou esta época.