Fábio, do Cruzeiro, mostrou-se satisfeito ao saber que em Portugal se falava do interesse do Sporting em contratá-lo. No entanto, o guarda-redes recordou que existe uma cláusula de rescisão: «Sei apenas o que saiu nos jornais. Já disse, e fui bem claro, que quem estava a resolver essa situação era o Eduardo [Kuperman]. Fico feliz com o interesse do Sporting, um clube de tradição, que disputa grandes competições. Existe a cláusula, e tudo pode acontecer no futebol. Mas estou feliz aqui.»

Em Portugal surgiram notícias de que os responsáveis do Sporting estariam dispostos a pagar três milhões, por 50 por cento do passe do brasileiro. A outra metade pertence ao empresário Eduardo Kuperman, escreve o jornal «Globo Esportes». Segundo a publicação, os leões já tinham manifestado interesse em contratar Fábio no mercado de Inverno.

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, recordou que o clube tem prioridade sobre qualquer clube e que existe a possibilidade de comprar a outra metade do passe, caso exista alguma proposta. No entanto, o director para o futebol, Dimas Fonseca, nega existir qualquer proposta.