Treinador do Famalicão, Ivo Vieira sublinhou esta segunda-feira o carácter «decisivo» da partida dos famalicenses em casa do Sporting, a contar para a Taça da Liga.

Em conferência de imprensa, o técnico de 45 anos assumiu também a ambição de voltar a travar o campeão nacional, depois do empate que já se verificou esta época para a Liga.

«É um momento decisivo, porque somos primeiros do grupo. Vai ser o primeiro jogo do Sporting e poderá ditar a nossa passagem à ‘final four’. Está nas nossas mãos conseguir esse grande objetivo e depende de nós para conseguir marcar presença na ‘final four’», afirmou, citado pela Lusa.

Pela frente, o Famalicão terá um adversário que pode vir a apresentar alguma gestão, dado que está nas competições europeias. Ivo Vieira não olha para isso como uma vantagem.

«Quem nos dera estar a jogar sempre duas vezes por semana. É aliciante e muito bom quem passa por esse momento. O Sporting tem um plantel recheado de atletas e pode fazer essa gestão para estar nas frentes todas. É um privilégio que o Sporting tem.»

«Se é um jogo decisivo, temos de pôr o momento como ele é, mas não vamos fazer deste jogo algo de vida ou morte. É garantido que se ganharmos, estamos na ‘final four’ e o jogo pode também trazer-nos um resultado que pode dar esperança. Depende de nós e do que fizermos», disse ainda Ivo Vieira.

Se vencer, o Famalicão garante imediatamente o apuramento para a ‘final four’ da Taça da Liga. A partida está agendada para as 21h15, em Alvalade.