Ricardo Quaresma foi suplente não utilizado na vitória do FC Porto frente ao Lille (2-0). Os dragões seguem para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Depois de ficar no banco e entrar nos minutos finais em França, o extremo saiu da convocatória para a visita ao Paços de Ferreira. Quaresma regressou para a Champions mas não entrou em campo.

Quando Julen Lopetegui fez a última substituição, tirando Casemiro para colocar em campo Ricardo Pereira, largos milhares de adeptos assobiaram a decisão, como que pedindo a entrada de Ricardo Quaresma.

No final da partida, o treinador espanhol deu um abraço ao português, fazendo depois o mesmo com os restantes suplentes não utilizados. Quaresma aliás ficou no relvado, caminhando para o grande círculo e cumprimentando os jogadores utilizados.

A reação dos adeptos, de qualquer forma, motivou a questão na sala de imprensa do Dragão. «Estiveram aqueles que eu entendi serem os melhores. Estiveram todos fantásticos, quer os jogadores quer os adeptos», atirou Lopetegui, antes de arranhar o português para repetir a expressão utilizada por Quaresma em Lille: «Não façam filmes».

«Não jogou Adrián, não jogaram outros…Eu tomo as decisões pensando no bem da equipa, é apenas isso», concluiu o treinador do FC Porto, incomodado com as sucessivas perguntas sobre o tema.