Adrián López chegou ao Porto no final da tarde desta sexta-feira. «Viajou com o senhor Jorge Mendes. Eu e a mãe vamos só no domingo», conta José Luís López, pai do novo jogador do FC Porto, ao Maisfutebol.

Aos 26 anos, o atacante vai jogar pela primeira vez fora de Espanha. Está «com um desejo enorme de jogar e fazer golos», conta-nos o progenitor, também ele «entusiasmado» com esta «mudança enorme» na carreira de Adrián.

«Ele estava bem no Atlético Madrid, mas tem de jogar todos os domingos. E isso, por opção do senhor Simeone, não aconteceu na época passada. Sou suspeito, mas o Adrián é um jogador fenomenal e o FC Porto percebeu isso. O FC Porto e o Julen Lopetegui».

«Jogar no FC Porto para voltar à seleção de Espanha»


A transferência foi possível por influência direta do treinador espanhol do FC Porto. «Começou a ligar ao Adrián e convenceu-o. O resto foi entre os clubes. Desconheço valores, mas vai assinar um contrato longo. Ele quer ser muito feliz no FC Porto».

Adrián chega, por isso, «cheio de sonhos» para jogar de dragão ao peito. Nos últimos dias, informou-se de tudo sobre o clube junto de Óliver Torres. «Jogaram juntos, dão-se muito bem e o Óliver vai ser um apoio importante. O Cristian Tello também vai? Bem, o FC Porto vai ter um grupo muito forte então».
 
Adrián López veio à frente com o empresário português. Don José Luís López e a esposa chegam domingo. «Vamos ficar uma semana e escolher uma vivenda para viver perto do mar. A nossaa ideia é andar entre Oviedo e o Porto, de forma a dar todo o apoio que o Adrián necessita».

LEIA TAMBÉM:


Adrián, reforço garantido: «É melhor do que David Villa»


A explosão na Corunha e o eclipse com Simeone