O avançado espanhol Adrián López (ex-Atlético Madrid),  está ansioso pela estreia pelo FC Porto no Dragão, no particular de domingo frente aos franceses do Saint Etienne.

«Estou animado. Tenho vontade de jogar no meu novo campo e perante os nossos adeptos. Vai ser um jogo muito importante para todos», disse o reforço azul e branco ao Porto Canal.

«Oxalá consiga marcar. Os reforços têm mais entusiasmo, mais ganas de jogar no novo estádio, à frente do público. É um jogo importante para todos, perante os nossos adeptos, por isso querermos fazer as coisas bem. As sensações da pré-época são boas e queremos continuar assim. Já vi o estádio, é muito bonito. Falta é vê-lo cheio e estamos com vontade por nos estrearmos lá».

«Estou muito contente por estar aqui. Para mim é uma oportunidade muito boa. Todos os jogadores querem estar em equipas grandes. O FC Porto é uma delas, pela sua história, pelo que ganhou e pelos seus adeptos. E agora quero dar tudo pela equipa, para conseguir um grande ano para o clube e para os adeptos», frisou.

Adrián admite que Lopetegui foi fulcral na sua decisão de vestir de azul e branco: «Claro que sim. Falou comigo e deu conta do interesse do clube e da equipa técnica em mim. Isso é importante para qualquer jogador e estou muito contente».

O jogador explicou que está preparado para fazer todas as posições no ataque: «Depende da forma como o treinador quiser jogar ou de contra quem for. Mas estou habituado a jogar em todas as zonas da frente. Dependerá sempre do jogo, do adversário e do treinador. Eu farei o que for preciso, sinto-me cómodo em todas as posições da frente».

«Sou um jogador móvel, gosto de ter a bola e de encontrar espaços para fazer duelos um para um, para imprimir velocidade. São essas as chaves para que possa ajudar a equipa».

Questionado sobre se o investimento do FC Porto no seu passe lhe dá mais pressão e responsabilidade, Adrián descarta. «Todos os que cá estão têm responsabilidade. Em qualquer equipa grande tens responsabilidade. Há que sair para campo, fazer as coisas bem. Mas o mais importante é jogar em equipa e isso que vamos fazendo cada dia melhor, pois todos temos responsabilidade».

O objetivo da época é claro. «Quando começámos a pré-temporada definimos que queríamos ganhar a Liga, a Taça, conseguir o apuramento para a Champions e jogá-la. É esse o objetivo, é isso que queremos e é para isso que trabalhamos».

Adrián revelou ainda quem é o jogador que mais admira nos Dragões. «O meu jogador preferido é o Quaresma. Acho que todos temos uma grande admiração por ele, pela grande carreira que teve e tem. É um grande jogador, uma grande pessoa, é um dos capitães. Dou-me muito bem com ele».


Quanto aos restantes reforços espanhóis, deixa vários elogios: «O Óliver é um jogador é um jogador de muita qualidade, que controla bem a bola, que faz grandes passes. Tem muita qualidade e vai dar muito ao nosso meio-campo. Quanto ao Tello, é um jogador vertical, rapídissimo, que vai criar muito perigo nas alas. Assiste bem e chega muitas vezes a zonas de finalização».