José Mourinho vai falhar o encontro entre o FC Porto 2004 e o Barcelona 2006, que marcará a despedida oficial dos relvados de Deco. O técnico do Chelsea era esperado para comandar a equipa portuguesa que levou ao título europeu mas foi substituído.

No lugar de Mourinho estará Fernando Santos, informa o FC Porto no seu site oficial. O ex-selecionador grego foi o primeiro treinador de Deco nos dragões.

Curiosamente, também o Barcelona não terá o seu timoneiro de 2006. Em vez de Frank Rijkaard, será o seu adjunto na altura, Henk ten Cate, a ocupar o lugar no banco.

À sua disposição terá estrelas como Messi, Ronaldinho Gaúcho, Xavi ou Samuel Etoo, entre os nomes já confirmados.

Do lado portista, os adeptos poderão matar saudades de Vítor Baía, Jorge Costa, Derlei, McCarthy ou Alenitchev. Dos 14 jogadores que alinharam na final de Gelsenkirchen só não estão confirmados ainda Ricardo Carvalho, que está a fazer a pré-época do Mónaco, e Carlos Alberto, autor do primeiro golo do jogo.

Ao todo estão já confirmados 39 jogadores, sendo que o FC Porto vai incluir elementos como Jorge Andrade ou Rubens Júnior que não estiveram no plantel de 2004.

Deco vai alinhar 45 minutos por cada equipa. 

O árbitro será o eslovaco Lubos Michel que dirigiu o FC Porto-Celtic Glasgow da final da Taça UEFA de 2003, ganha também por Deco ao serviço dos azuis e brancos.

Jogadores confirmados no FC Porto 2004 :

Guarda-redes: Vítor Baía e Bruno Vale

Defesas: Pedro Emanuel, Paulo Ferreira, Secretário, Mário Silva, Jorge Costa, Nuno Valente, Jorge Andrade, Rubens Junior e Ricardo Costa

Médios: Deco, Costinha, Maniche, Pedro Mendes, Alenitchev e Ricardo Fernandes

Avançados: Derlei, McCarthy, Jankauskas, Sérgio Conceição e Bruno Moraes

Jogadores confirmados no Barcelona 2006:

Guarda-redes: Albert Jorquera

Defesas: Belletti, Puyol, Edmílson, Sylvinho, Van Bronckhorst e Oleguer

Médios: Deco, Xavi, Van Bommel, Gerard Lopez, Gabri e Ronaldinho Gaúcho

Avançados: Messi, Samuel Etoo, Gudjohnsen, Giuly, Ezquerro e Sonny Anderson