Julen Lopetegui chegou à sala de imprensa com um discurso forte e cheio de recados para os rivais. Para os rivais e não só.

Vamos por partes. Confrontado com a declaração de Jorge Jesus ( «os outros é que olham para cima»), Lopetegui foi imparável.

«Olhar para cima? Quem disse isso? Ah. Bem, nós ainda podemos olhar para a Liga. Outros, por muito que queiram, não podem olhar a Europa. Queremos continuar a olhar, vamos dar guerra na Liga e vamos lutar para estar entre os oito melhores da Europa».

Depois, o técnico foi confrontado com palavras de Manuel José. O antigo técnico de Boavista e Benfica afirmou recentemente que Paulo Fonseca teve «tremoço» e Lopetegui tem «camarão». O espanhol não gostou.

«Com um tremoço, ou meio tremoço, pagamos o camarão e ainda ficamos com champanhe. Em 1995 o Benfica ficou 25 pontos atrás e tinha caviar».

Importa dizer que Manuel José treinou o Benfica em 1996/97 e que nesse ano as águias acabaram a 27 pontos do FC Porto. Em 1995 o técnico era Artur Jorge e o Benfica ficou 25 pontos atrás dos dragões.