Julen Lopetegui e Petit foram questionados sobre a expulsão de Maicon após a igualdade entre F.C. Porto e Boavista, no Estádio do Dragão. Ao 23º minuto de jogo, o central brasileiro viu o cartão vermelho por uma entrada sobre Anderson Correia.

No auditório do recinto portista, Lopetegui começou por dizer que não falava sobre arbitragens. Porém, logo depois, foi-lhe pedida uma análise sobre o lance que marcou o encontro e o técnico espanhol deixou algumas considerações.

«O campo estava como estava… isto é futebol! Não havia má intenção…e dessa forma ficámos mais de uma parte do jogo com apenas dez elementos», desabafou Lopetegui.

Petit aceitou responder à questão, apontando para o critério do árbitro. «Foi um lance por trás», começou por dizer, acrescentando: «Sabíamos que o campo estava escorregadio, pesado, e o árbitro avaliou a entrada. De resto, ainda não vi as imagens.»

«Claro que foi um lance determinante. Se mesmo contra dez jogadores foi difícil, seria ainda mais jogando contra onze», concluiu o treinador do Boavista.