Aboubakar saltou do banco de suplentes para fazer a sua estreia na Liga dos Campeões e marcou o primeiro golo com a camisola do F.C. Porto. Foi uma noite memorável para o avançado camaronês, selando a maior vitória dos dragões na fase de grupos da Liga dos Campeões.

«É muito bom poder disputar a Liga dos Campeões. Foi a minha estreia e tive a sorte de marcar e só me resta dar os parabéns a todo o grupo de trabalho por isso. A equipa fez uma grande exibição», salientou o jogador, admitindo que o golo surgiu em boa altura: «Claro que precisava de marcar este golo, porque estou aqui com o objetivo de ajudar e acrescentar mais alguma coisa a este grupo. Noutros jogos pode acontecer que não marque, mas a minha preocupação será sempre de ajudar a equipa.»

O primeiro golo foi celebrado com entusiasmo pelo ponta-de-lança. Aboubakar correu em direção ao banco de suplentes para abraçar Brahimi. «Foi a emoção. Depois ainda dei um abraço ao Tello, porque foi ele que me fez a assistência e quis agradecer-lhe por isso», explicou.

Contratado neste defeso ao Lorient, Aboubakar admite que deu um passo em frente na carreira: «É sem dúvida o patamar acima, nunca estive num clube assim.»

O avançado espera crescer no F.C. Porto mas sabe que tem um concorrente de peso. Uma referência, aliás. «O Jackson é um excelente avançado, acho que posso aprender muito com ele e continuar a crescer. Tenho de ter calma e continuar a trabalhar e depois esperar pelas escolhas do treinador. Mas sinceramente, acho que posso crescer e aprender muito com o Jackson», disse, com humildade.

Julen Lopetegui pode usar Jackson Martínez e Aboubakar em simultâneo? O camaronês prefere não responder pelo treinador: «Isso vai depender sempre do treinador e do que ele quiser para o ataque. É ele que decide.»

[artigo original: 23h53]