O FC Porto garantiu duas vitórias nos últimos dois compromissos e colocou-se numa posição interessante: a um ponto da liderança da Liga e com fortes possibilidades de apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões.

 

Julen Lopetegui está satisfeito com a resposta do grupo às adversidades e aplaude o crescimento de alguns elementos importantes. «Há jogadores que estão a crescer e muito e isso é mérito deles. Sei que assim continuarão se trabalharem da mesma forma. Eles têm fome e ambição.»

 

«Não há outro caminho que não seja trabalhar, mesmo quando as coisas não correrem bem, porque a época é longa e haverá momentos bons e maus», avisou o técnico.

 

Os dragões tiveram mais dias para preparar o embate com o Nacional e Julen Lopetegui admite que estes períodos são importantes para trabalhar alguns processos. «Dado o calendário que temos – e ainda bem que o temos, é sinal que fizemos por isso - há menos tempo para trabalhar. Não é o caso desta semana, por exemplo, e isso é importante para reafirmar conceitos de jogos em toda a linha, tanto a nível defensivo como ofensivo.»

 

Durante a conferência de imprensa desta quinta-feira, o treinador do FC Porto foi ainda confrontado com um rumor vindo de Espanha. O Real Madrid estaria a ponderar o regresso de Casemiro.

 

Julen Lopetegui arrumou a questão com poucas palavras. «Casemiro é nosso jogador, está a trabalhar bem, foi afetado por uma lesão durante três semanas mas está de volta. É nosso jogador e não há muito mais a dizer para além disso», finalizou.