O Feyenoord viveu esta quinta-feira um dia de festa: um golo de Elvis Manu, já no período de descontos, permitiu à equipa vencer o Zorya e apurar-se para a fase de grupos da Liga Europa.

Apesar do momento ser de festa, e no meio da imensa euforia, o médio Clasie manteve a cabeça fria e quando questionado sobre o futuro deixou a porta de saída aberta. Clasie, recorde-se, é há muito colocado na órbita do FC Porto.

«Como vai ser o meu futuro? Vamos ver. Há mais quatro dias até o final da janela de transferências», começou por referir aos jornalistas.

«O meu futuro ainda não está decidido. Isso só vai acontecer nos próximos dias.»

O apuramento do Feyenoord para a Liga Europa, que permita à equipa disputar as competições europeias, não altera nada relativamente ao futuro de Clasie: apenas representa um motivo de relaxamento.

«Se eu ficar, então é sempre bom que ter a possibilidade de jogar na Europa. É o que tem acontecido nos últimos três anos. Se eu for embora, também é fantástico deixar o clube na Europa e poder ir para um clube que dispute as provas europeias. Mas pessoalmente eu também sei muito pouco sobre isso, por isso não posso dizer nada sobre o meu futuro.»