Julen Lopetegui pretende que o jogo de apresentação do FC Porto aos adeptos seja um aperitivo do futebol entusiasmante que quer que os Dragões mostrem durante a época.

«Este é um momento que entusiasma os adeptos, mas também os jogadores. É a apresentação das caras novas e um pequeno aperitivo do que queremos fazer, sabendo que estamos ainda a meio da pré-temporada. Temos ainda o estágio em Inglaterra, com jogos muito importantes, para continuar a tirar conclusões e estar mais bem preparados para uma competição muito exigente, que nos vai obrigar a esta ao nível máximo das nossas possibilidades», afirmou o técnico, em entrevista ao jornal «O Jogo».

E que FC Porto quer Lopetegui? «Uma equipa alegre, com confiança no que faz, com capacidade para ter iniciativa e que entusiasme e trabalhe muito. Numa palavra, queremos tudo», frisou. «Temos muitas ganas de que a equipa esteja à altura da história do clube. Essa história deve marcar o nosso caminho, não nos deve pesar, mas sim empurrar-nos».

Sobre os reforços, o técnico garantiu que as escolhas não são pessoais, mas do clube, e que serão todos tratados da mesma forma. «Aqui não há escolhas minhas, nem de ninguém. São escolhas do FC Porto. Todos os jogadores que chegam são contratados pelo FC Porto e não pelo Lopetegui. Há uma plena sintonia entre o que eu posso sugerir, ou o Antero Henrique sugerir, ou o presidente».

«Todo os jogadores que ficam aqui são exatamente iguais, sejam espanhóis, argelinos, portugueses, ou brasileiros», assegurou.