Nuno Espírito Santo confia num bom resultado em Alvalade. O treinador do FC Porto sabe das exigências, mas na antevisão à partida de domingo, a partir das 18 horas, disse que a sua equipa conhece «profundamente» o Sporting e que está preparada para o clássico.

«A abordagem será a mesma de sempre, que é a única: jogar para ganhar. É um clássico, é um dos grandes jogos do futebol português e é isso que vai acontecer (...) Sei que o João Mário não vai jogar, mas não sei muito mais além disso. Conhecemos perfeitamente o Sporting, conhecemos profundamente a sua equipa. Já foi motivo de análise. Tentamos potencializar as nossas qualidades e condicionar a equipa contrária», afirmou o técnico portista, que comentou ainda este arranque de época com elevado grau de dificuldade.

LEIA TAMBÉM: «André Silva na seleção é merecido»

«Conhecemos e sabemos a exigência do calendário desde o início. Temos consciência e segurança que o plantel está preparado e é competente. Jogar Champions e um clássico ainda em agosto é sinónimo de grande exigência, mas estamos preparados para isso», afirmou.

«Mercado? Até quinta-feira tudo é possível»

Após a conferência de imprensa de hoje, que começou às 14h30, o FC Porto treina esta tarde no centro de estágios do Olival, antes de partir para Lisboa, onde amanhã defronta o Sporting no primeiro clássico da época.

A lista de convocados para a partida não será divulgada, embora Nuno tenha admitido que pode contar com Óliver para a partida.