Declarações de Sérgio Conceição na conferência de imprensa, após a vitória sobre o Tondela (1-0), em jogo da 19.ª jornada da Liga: 

«Foi um jogo difícil. O Tondela bem organizado defensivamente, a dificultar e a causar-nos alguns problemas. De uma forma inteligente defenderam bem. Acabámos por fazer um golo numa das situações em que somos fortes. Tivemos uma bola no poste, uma ou outra situação em que podíamos ter feito o 2-0 e ir mais descansados para o intervalo. Falhámos muitos golos. O guarda-redes do Tondela fez uma exibição fantástica. Tem duas ou três intervenções muito boas. Podíamos ter vencido de uma forma mais folgada, mas o que conta são os três pontos (...) O Cláudio Ramos fez uma boa exibição, mas tenho de enaltecer a equipa do FC Porto. Não foi um jogo brilhantíssimo a nível técnico. Houve situações de grande qualidade da parte dos meus jogadores. O melhor jogador em campo foi a equipa do FC Porto.»

[Sobre o empate do Sporting em Setúbal] «Estávamos muito focados no nosso jogo. Não havia televisões no balneário. O fim do jogo do Sporting coincidiu com o início do nosso jogo (...) Queríamos muito voltar a sermos líderes. É uma caminhada difícil e temos rivais com qualidade. Estamos há muito tempo no primeiro lugar, nós gostamos dessa pressão e temos a ambição em ganhar o campeonato. Não conseguimos nada, ainda. Faltam muitas etapas para chegar ao fim. As equipas ainda vão perder pontos. Não vale a pena olhar ao momento. Fico satisfeito de estar no primeiro lugar, mas não é determinante.»