O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, será testemunha de defesa do Grupo Doyen no Tribunal Arbitral do Desporto, no âmbito do caso Rojo, contra o Sporting.

Além do líder portista, também o Benfica testemunhará contra os leões.

«A única coisa que vamos atestar é a seriedade com que a Doyen sempre lidou com FC Porto e cumpriu os acordos connosco. Agora lá com o [Marcos] Rojo, nada temos com isso, nem com as relações da Doyen com o Sporting», esclareceu Pinto da Costa em Luanda, em declarações à RTP.

O Sporting apresentou queixa contra a Doyen, por alegadas quebras no contrato, quando da transferência de Rojo para o Manchester United. O grupo de investimentos também ameaçou levar o clube de Alvalade a tribunal.

Ainda em onda de críticas contra o Sporting, Pinto da Costa sublinhou o esforço e diálogo que tem existido em relação aos casos da Liga. «O presidente do FC Porto e o do Benfica têm dado um exemplo de que quando é necessário trabalhar, dialogar, discutir e chegar a um consenso são capazes. O Sporting nunca o vi, não apareceu mesmo na reunião entre todos. Nem estiveram de acordo nem de desacordo, estiveram sempre calados».