A Inglaterra assegurou a continuidade do Grande Prémio de Fórmula 1 para os próximos anos, mas a partir de 2010 vai trocar o velho circuito de Silverstone, onde vai decorrer a próxima corrida da presente edição, este domingo, por um renovado circuito de Donington Park.
Max Mosley, presidente da FIA, confirmou a aguardada decisão esta sexta-feira. «Depois de muitos anos de pacientes mas frutuosas negociações, estamos contentes por anunciar que o Grande Prémio Britânico vai continuar a ter lugar no calendário do Campeonato do Mundo, anunciou o dirigente.
Na base da decisão, está o compromisso das autoridades inglesas em renovar o circuito de Donington. «As alterações previstas para Donington permitem um circuito de elevado nível. Finalmente os adeptos ingleses vão ter o Grande Prémio que merecem», destacou Bernie Ecclestone, director da competição. «Finalmente as incertezas acabaram. Foi assinado um contrato com Donington e o futuro do Grande Prémio Britânico está agora garantido», acrescentou o responsável.