Um bombeiro ficou este domingo ferido numa mão devido a um petardo atirado das bancadas no jogo entre o Nice e o Marselha, a contar para a 11ª jornada da liga francesa.
O petardo terá sido atirado do lado onde estavam os adeptos do Marselha e o bombeiro perdeu dois dedos quando tentou agarrá-lo no chão. O jogo foi interrompido durante cinco minutos enquanto a vítima foi assistida e se procurava encontrar os dedos perdidos no acidente.
Já foi ordenada uma investigação que inclui o recurso a imagens de televisão para apurar os responsáveis, mas as reduzidas dimensões dos petardos (com cerca de cinco centímetros) continuam a furar os esquemas de prevenção à entrada dos estádios.
Dentro de campo, o Nice conseguiu uma importante vitória para deixar a zona de despromoção.
O Marselha, segundo classificado, com esta derrota ficou entre um pau de dois bicos em relação ao jogo que falta para completar a ronda: se o Lyon de Tiago ganha, aumenta para 11 pontos a vantagem na liderança; se isto não acontecer por empate ou vitória do Nancy, este, como terceiro classificado, apanha ou ultrapassa, respectivamente, a equipa marselhesa.
Este domingo:
Nice-Marselha, 2-1
(Rool, 24; Ederson, 90, g.p.) (Pagis, 61)
Lyon-Nancy (mais tarde)
Sábado:
Lens-Auxerre, 1-0
(Yohan Demont, 61)
Bordéus-Sedan, 3-1
(Wendel, 45; Johan Micoud, 45; J-C Darcheville, 52)
Le Mans-Lille, 1-1
(Grafite, 12) (Abdul Kader Keira, 4)
Lorient-Valenciennes, 1-0
(Rafik Saifi, 43)
Nantes-Mónaco, 1-0
(J.H. Rossi, 26)
PSG-Rennes, 1-0
(Amara Diané, 43)
Toulouse-Sochaux, 1-2
(Laurent Batlles, 21) (Álvaro Santos, 31; Karim Ziani, 86)
Troyes-Saint-Étienne, 3-1
(Gael Danic, 55; Gharib Amzine, 74; Davis Gigliotti, 85)