A Federação Francesa de Futebol (FFF) acaba de anunciar a suspensão, por tempo indeterminado, do árbitro Tony Chapron, que na noite de domingo, no jogo Nantes-PSG, expulsou Diego Carlos depois de o pontapear.

«A Direção Técnica de Arbitragem e a Comissão de Árbitros tomou as seguintes decisões: a retirada de Tony Chapron do jogo Angers-Troyes, marcado para 17 de janeiro e para o qual estava nomeado, até ordem em contrário», diz o comunicado da FFF, acrescentando ainda que no relatório do árbitro é referido que a queda causada por um choque com Diego Carlos «não foi intencional», o que torna injustificável a expulsão.

O presidente do Nantes, Waldemar Kita, comentou na zona mista, após o jogo, a expulsão ao ex-jogador de FC Porto e Estoril, referindo-se à atitude do árbitro Tony Chapron com indignação: «É uma piada. Recebi mensagens de todo mundo a dizer que este árbitro é uma piada. O que querem que diga? Se falar muito, sou chamado por algum comité de ética, não tenho direito a dizer nada. É escandaloso ver isto, dar um cartão vermelho a um jogador que nada fez. Chapron devia receber uma massagem e descansar. É amadorismo. Quero acreditar que não fez aquilo de propósito. No fim de tudo dá-me vontade de rir, porque nunca vi algo assim. Devia ser suspenso por seis meses. Está no final da carreira, mas não é assim que deve acabar.».