A Académica já só espera que a matemática lhe confirme a manutenção e pode dar-se agora ao luxo de apontar a objetivos mais altos. Sem perder a noção da realidade, claro está, porque ainda há muito para conquistar.

«Descontraído? Nem com os meus filhos! Isso é só nas férias, quando jogamos futebol de praia. Claro que temos algum conforto na tabela, já atingimos o primeiro objetivo, mas descontraídos não, porque queremos ficar entre os oito primeiros. Por isso, é um jogo importante para nós», garantiu este sábado Sérgio Conceição, não atribuindo especial relevância ao momento do jogo no Dragão:

«É a altura em que temos de jogar. Sabemos que o Porto está moralizado, até pela campanha na Liga Europa. Vai ser um jogo extremamente difícil, porque é sempre um adversário, aqui ou internacionalmente, forte, competitivo, que cria muito problemas às outras equipas. Com grande respeito pelo Porto, vamos tentar conquistar pontos.»

O treinador dos estudantes continua a pedir aos jogadores para não tirarem o pé do acelerador, pois quer fazer algo de marcante no clube do coração. «Ficar nos oito primeiros era motivo de festejo. Com o Domingos, um sétimo lugar, foi o melhor desde que a vitória vale três pontos. Claro era um objetivo da equipa ficar nesses lugares. Seria o nosso título», reconheceu.

A ambição realística do técnico não vai, todavia, para além dessa meta. «Liga Europa? Não falamos nisso até porque existem equipas mais apetrechados do que nós a todos os níveis. Temos é que pensar no FC Porto e, à medida que vão passando as jornadas, ir analisando os adversários ali ao pé de nós», finalizou.