O ex-treinador do Celtic, Neil Lennon, considerou que a transferência de Ryan Gauld para o Sporting, neste verão, foi «um passo muito corajoso, mas também o mais acertado», admitindo que «adorava vê-lo jogar». 

«Sempre o achei um jogador fantástico. Só tem 17 anos mas é muito bom tecnicamente. É um passo corajoso, mas penso que é o mais acertado. O Sporting é bom a produzir jovens jogadores, tem estado no mesmo patamar que o Ajax», afirmou o técnico, em declarações à SkySports Radio.

Neil Lennon ficou satisfeito com a transferência: «Penso que é um encorajamento para o futebol escocês haver um talento tão jovem a sair para um clube estrangeiro, bem como para a academia do Dundee United que tem produzido muitos jovens talentos nos últimos quatro, cinco anos.»

O treinador escocês admitiu que sempre gostou de ver Gauld jogar e que até chegou a pensar levá-lo para o Celtic, quando orientava o emblema de Glasgow, mas sentiu que «era um pouco cedo para ele jogar pela equipa principal».

«Observei-o, mas pareceu-me um pouco cedo para ele jogar pela equipa principal do Celtic. Mas é talentoso sem dúvida. Adorava vê-lo jogar. Desejo-lhe o melhor para o seu futuro», concluiu.