Darwin Nuñez e Julian Weigl estão infetados com Covid-19, confirmou o Benfica.

O avançado do Benfica esteve ao serviço da seleção uruguaia, que nos últimos dias confirmou seis jogadores infetados e outros tantos elementos do «staff».

Darwin realizou o teste à covid-19 assim que regressou a Portugal, tal como estipula o protocolo interno das «águias».

O teste positivo de Weigl surgiu antes, no rastreio efetuado após as folgas, um procedimento também habitual no Seixal.

Esta quinta-feira o plantel encarnado fez os testes que fazem parte do protocolo da Federação Portuguesa de Futebol, a 48 horas do jogo com o Paredes, da Taça de Portugal.

De acordo com as informações recolhidas pelo Maisfutebol, tanto Darwin como Weigl estão bem, apesar de estarem então infetados com covid-19.

Nuno Tavares com rotura muscular

O boletim clínico divulgado pelo Benfica nesta quinta-feira revela ainda que Nuno Tavares sofreu «uma rotura muscular na anca direita».

Ao que foi possível apurar a lesão foi sofrida na véspera e afasta o lateral esquerdo do jogo com o Paredes, embora os primeiros diagnósticos não apontem para uma paragem prolongada.

Pedrinho, como já se sabia, está a contas com uma «fratura do cuboide no pé esquerdo» e Todibo, que ainda não jogou de águia ao peito, ainda recupera de uma «tendinopatia do Aquiles à direita».

André Almeida está ainda na fase inicial do processo de recuperação da rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno do joelho direito, sofrida há um mês.

artigo atualizado