O At. Madrid garantiu esta quarta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões ao golear o Olympiakos por 4-0.
 
Do jogo há a destacar dois factos: o hat-trick de Mandzukic, que se tornou assim o primeiro jogador do Atlético a fazer três golos num jogo da Champions, e o erro de Roberto, que abriu caminho ao triunfo colchonero.
 
Num jogo em que o português Tiago foi titular, mas acabou por sair ao intervalo, o Atlético abriu o marcador logo aos nove minutos numa daquelas paragens cerebrais que costumam ser tão recorrentes em Roberto: o guarda-redes recebeu a bola de um colega, estava obrigado a jogar com o pé, mas tinha tempo... apesar disso serviu Miranda na direita. O lateral cruzou curto para Raul Garcia encostar para o golo.
 
Depois de aberto o marcador, só deu Atlético. Ainda na primeira parte, Mandzukic começou o hat-trick pessoal, em mais um erro adversário: desta vez foi o central Botia a falhar o pontapé na bola, deixando-a passar para a finalização do croata.
 
Na segunda parte, o mesmo Mandzukic fez mais dois golos, ambos de cabeça: o terceiro do Atlético após cruzamento de Arda Turan, o quarto na sequência de um livre.
 
Antes do final do jogo houve ainda tempo para o Atlético voltou a colocar a bola na baliza do Olympiakos, mas o golo de Griezmann foi anulado por fora de jogo.
 
O Atlético soma 12 pontos e tem a qualificação garantida. Mas ainda não segurou o primeiro lugar do grupo.
 
Isto porque no outro jogo a Juventus venceu o Malmo por 2-0, fora de casa, pelo que o campeão italiano tanto pode chegar ao primeiro lugar como segurar o segundo como ainda terminar no terceiro posto.
 
Antes de mais o jogo, que também teve um português em campo: neste caso o árbitro Pedro Proença.
 
Depois de uma primeira parte, a Juventus entrou muito forte no segundo tempo e chegou ao golo aos 49 minutos: Marcchisio serviu Llorente, que isolou-se na cara de Olsen, ultrapassou o guarda-redes e abriu o marcador.
 
A dois minutos do fim, Pogba entrou bem pela defesa da Juventus e soltou Tevez na direita, o argentino desviou cruzado do guarda-redes e fez o resultado final. Depois disso, Johansson ainda foi expulso do lado do Malmo, mas o jogo já estava encerrado.
 
Ora com este triunfo, a Juventus soma agora nove pontos, ultrapassou o Olympiakos e chegou ao segundo lugar. Na última jornada recebe o At. Madrid e se ganhar por dois golos segura o primeiro lugar e relega o Atlético para segundo.
 
Se empatar, aí o Atlético fica no primeiro lugar e a Juventus no segundo. No entanto, e se a Juventus perder, ao mesmo que o Olympiakos vença em casa o Malmo, como se espera, então o Atlético fica em primeiro, o Olympiakos salta para segundo (tem vantagem no confronto com a Juventus) e o campeão italiano termina em terceiro.